Se querem descobrir e fotografar achados da Natureza da Praia de Quiaios e da Serra da Boa Viagem, visitem uma das regiões mais ricas em Biodiversidade e Geologia de Portugal!


Pesquisar neste blogue

Mapa da Serra da Boa Viagem com Trilhos (Triângulo do Cabo Mondego)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Caminhada atá a Costinha

Caminhada de Outono até a Praia da Costinha


Para começar a caminhada no Google-Earth carrega a caminhada para os --> Locais temporários (Temporary Places) do Google-Earth a partir do ficheiro  20091122102845-4b0982dd9fe6a2.60971883.kmz como indicado nas imagens seguintes:




 20091122102845-4b0982dd9fe6a2.60971883.kmz



A caminhada começa depois ser inicializada como demonstrado nas imagens seguintes. Tem de interromper a caminhada temporariamente (pelo botão que encontra no lado esquerdo no fundo da imagem (II)) para poder abrir os Indicadores de local (placemarks) amarelos e para poder ver um slideshow ou um Vídeo You-Tube dentro da janela do Indicador de local (placemark). Depois pode retomar a caminhada (cliquar novamente no botão no lado esquerdo no fundo da imagem (>)). Também pode acelarar a caminhada (>>) ou ir para trás (<<) e mudar o ângulo de vista quando a caminhada estiver parada.



Processo de activar uma caminhada (Tour) no Google-Earth a partir de um ficheiro (kmz):







Passo 1 - Para activar uma caminhada (Play Tour) : Depois ter carregado o ficheiro (*.kmz) para os Locais temporários (Temporary Places) do Google Earth tem de seleccionar a caminhada (Tour)


1 - Activar a checkbox da caminhada (marcado por 1 na figura)) e


2 - Activar a caminhada - cliquando no botão  (marcado por 2 na figura)).


Deve aparecer depois da activação da caminhada a barra do controlo da caminhada no fundo do vídeo da caminhada (marcado por 3 na figura). O botão de activação na barra do controlo deve estar em estado (II). Se a caminhada ainda não estiver activada, o botão (3) está em estado (>) e tem de cliquar novamente neste botão. Se a barra do controlo não estiver visível na imagem, coloca o cursor no lado esquerdo do fundo da imagem para tornar a barra visível. Pode demorar algum tempo para a câmara de vídeo começar a voar em cima do caminho. Pode acelerar este processo se carregue uma ou duas vezes no botão (>>). Para inspeccionar um Foto (quadrados azuis) ou um Indicador de local  (setas amarelas) tem de parar a caminhada temporariamente.



Passo 2 - Parar temporariamente a caminhada e abrir um Indicador de local (placemark) ou imagem do Google: Cliquar em (II) da barra da caminhada e cliquar seguidamente num Indicador de local (placemark):







Passo 3 - Para activar uma apresentação de diapositivos  (slideshow): Colocar o cursor no fundo da imagem (para a barra do slideshow aparecer) e pressionar o botão (>) para iniciar o slideshowOutras opções sâo: retroceder um diapositivo (<-); avançar um diapositivo (->); aumentar ou diminuir o tempo da apresentação das imagens (+/-) e ocultar ou mostrar legendas (se existirem);



Passo 4 - Reactivar novamente a caminhada (>) até ao próximo Indicador do Local (placemark) ou ponto de paragem desejado: Pressionar a seta (>) na barra da caminhada;



Passos seguidos: Para abrir mais placemarks repetir seguidamente passos 2,3 e 4 até ao fim da caminhada.



Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores

Contribuidores