Se querem descobrir e fotografar achados da Natureza da Praia de Quiaios e da Serra da Boa Viagem, visitem uma das regiões mais ricas em Biodiversidade e Geologia de Portugal!


Pesquisar neste blogue

Mapa da Serra da Boa Viagem com Trilhos (Triângulo do Cabo Mondego)

sábado, 13 de abril de 2013

Caminhada pelo Vale de Anta até ao Mi...

Caminhada pelo Vale de Anta até ao Miradouro da Bandeira


Para começar a caminhada no Google-Earth carrega a caminhada para os --> Locais temporários (Temporary Places) do Google-Earth a partir do ficheiro 20091104002056-4af13968771352.39694812.kmz como indicado nas imagens seguintes:




 20091104002056-4af13968771352.39694812.kmz



A caminhada começa depois ser inicializada como demonstrado nas imagens seguintes. Tem de interromper a caminhada temporariamente (pelo botão que encontra no lado esquerdo no fundo da imagem (II)) para poder abrir os Indicadores de local (placemarks) amarelos e para poder ver um slideshow ou um Vídeo You-Tube dentro da janela do Indicador de local (placemark). Depois pode retomar a caminhada (cliquar novamente no botão no lado esquerdo no fundo da imagem (>)). Também pode acelarar a caminhada (>>) ou ir para trás (<<) e mudar o ângulo de vista quando a caminhada estiver parada.



Processo de activar uma caminhada (Tour) no Google-Earth a partir de um ficheiro (kmz):







Passo 1 - Para activar uma caminhada (Play Tour) : Depois ter carregado o ficheiro (*.kmz) para os Locais temporários (Temporary Places) do Google Earth tem de seleccionar a caminhada (Tour)


1 - Activar a checkbox da caminhada (marcado por 1 na figura)) e


2 - Activar a caminhada - cliquando no botão  (marcado por 2 na figura)).


Deve aparecer depois da activação da caminhada a barra do controlo da caminhada no fundo do vídeo da caminhada (marcado por 3 na figura). O botão de activação na barra do controlo deve estar em estado (II). Se a caminhada ainda não estiver activada, o botão (3) está em estado (>) e tem de cliquar novamente neste botão. Se a barra do controlo não estiver visível na imagem, coloca o cursor no lado esquerdo do fundo da imagem para tornar a barra visível. Pode demorar algum tempo para a câmara de vídeo começar a voar em cima do caminho. Pode acelerar este processo se carregue uma ou duas vezes no botão (>>). Para inspeccionar um Foto (quadrados azuis) ou um Indicador de local  (setas amarelas) tem de parar a caminhada temporariamente.



Passo 2 - Parar temporariamente a caminhada e abrir um Indicador de local (placemark) ou imagem do Google: Cliquar em (II) da barra da caminhada e cliquar seguidamente num Indicador de local (placemark):







Passo 3 - Para activar uma apresentação de diapositivos  (slideshow): Colocar o cursor no fundo da imagem (para a barra do slideshow aparecer) e pressionar o botão (>) para iniciar o slideshowOutras opções sâo: retroceder um diapositivo (<-); avançar um diapositivo (->); aumentar ou diminuir o tempo da apresentação das imagens (+/-) e ocultar ou mostrar legendas (se existirem);



Passo 4 - Reactivar novamente a caminhada (>) até ao próximo Indicador do Local (placemark) ou ponto de paragem desejado: Pressionar a seta (>) na barra da caminhada;



Passos seguidos: Para abrir mais placemarks repetir seguidamente passos 2,3 e 4 até ao fim da caminhada.



Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores

Contribuidores